OLHAR ATENTO PARA O INTERIOR

Como deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Paulo Kobayashi conheceu a realidade de muitos municípios: recursos insuficientes no orçamento municipal para atender às necessidades de áreas prioritárias como educação e saúde, passando por problemas nas situações precárias das estradas e falta de infra-estrutura para desenvolver o turismo.

Outras, ainda, como estradas em situações precárias, pedágios que oneram a distribuição regional dos produtos e falta de incentivos fiscais, juros subsidiados, fixação de preços mínimos e condições eficazes de escoamento e comercialização da produção para o pequeno produtor.

Prefeitos das mais diversas regiões que acompanharam o trabalho de Kobayashi, aprenderam a conhecer sua sensibilidade aguçada para reconhecer tanto o potencial quanto as dificuldades do Interior.

Da mesma forma, constataram a agilidade para ir em busca de soluções, conseguir ajuda rápida em casos de emergências e trazer propostas viáveis para o setor agrícola.

Em seu mandato como deputado federal na Comissão de Orçamento, conseguiu com a bancada verbas para equipamentos em postos de saúde, construção de quadras esportivas, transporte escolar, interligação de vias, construção de creches, programas de incentivo ao turismo, construção de universidades, ampliação de estabelecimentos penais, construção de avenidas e viadutos, ampliação de saneamento básico e outros benefícios para municípios de todo o Estado.